Paraíso: Número de recuperados supera o de infectados pela Covid, mostra boletim do município

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 02 de junho, mostrou que o número de recuperados do novo coronavírus (Covid-19) cresceu na cidade.

Dos 119 casos confirmados, houve 05 óbitos (4,2%) e  59 já estão recuperados, ou seja, 49,6% já estão fora do período de transmissão. Os outros 55 (46,2%) casos ativos para Covid-19, estão em recuperação, sendo 51 em isolamento e 04 internados/Hospital.

A secretária municipal de saúde destaca a importância de proteger idosos, que estão mais suscetíveis a ter complicações em decorrência da doença. Ela reforça as pessoas do grupo de risco nessa parcela os diabéticos, hipertensos, cardíacos, pacientes com câncer e acometidos por doenças respiratórias crônicas, bem como as doenças congênitas também.

Temos que ser vigilantes com a nossa saúde, de nossos familiares e do próximo também, é importante adotarmos hábitos: uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro de uma pessoa para outra, lavarmos às mão com água e sabão/usar o álcool gel e quando retornarmos da rua é importante tomar banho e tirar a roupa colocando-a para lavar. Vamos evitar o máximo possível a transmissão do vírus em nosso Município“, destacou finalizou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×