Paraíso do Tocantins une esforços e doações para combate à Covid-19; veja como ajudar

O enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, vem sendo reforçado com a união da comunidade. O distanciamento social, considerado como prática mais eficaz para frear os índices de infecção pelo novo coronavírus, tem sido amplamente adotado pela população, mas havendo necessidade de hospitalização de pacientes, a rede de atendimento precisa estar preparada, e para isso são necessários diversos equipamentos.

Diante dessa necessidade, uma força tarefa, organizada pela Procuradoria-Geral do Município e pela Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP), está mobilizando uma campanha para arrecadação de doações. Os recursos serão utilizados para a aquisição e locação de respiradores mecânicos, aparelhos de suporte aos pacientes, medicamentos, álcool, e de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, trajes de segurança e outros acessórios.

Leia também: Caminhoneiro falece em Porto Nacional com suspeita de Covid-19

Segundo o procurador-geral do Município, Gilberto Lucena, os materiais serão comprados diretamente de fornecedores e disponibilizados para a rede pública de saúde. “Teremos uma prestação de contas postada cotidianamente. Precisamos nos mobilizar para que nossa vida volte ao normal o mais rápido possível para que possamos trabalhar”, destacou o advogado.

Até o momento a campanha já registrou doações de vários empresários, políticos, líderes comunitários e de pessoas da comunidade em geral. Qualquer valor pode ser doado. Para contribuir, basta fazer uma transferência para a conta da ACIP:

Banco: (756) Sicoob Credipar
Agência: 3263-8
Conta Corrente: 1.690-0
Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins
CNPJ: 02.479.517/0001-30

A associação disponibilizará nesta segunda-feira (23) uma outra conta no Banco do Brasil para a mesma finalidade.

As prestações de contas e as ações da força tarefa podem ser acompanhadas e discutidas por meio de um grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GNCGVGaEZYgAoGNv96PfpE

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte surgiu
você pode gostar também
×